Resenha Literária: Extraordinário

Oi unicorn! Hoje trouxe a resenha do livro Extraordinário (que é um dos meus favoritos) para você. Ele conta a emocionante história de um menino que teve uma doença e acabou com o rosto deformado. Depois de anos, seus pais decidem que é hora dele voltar à escola. Mais detalhes? Leia a postagem completa!
Resenha:
Nome: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Opinião pessoal: Eu amei esse livro! Já recomendei o livro para várias pessoas e todas gostaram, até agora. É simplesmente extraordinário.
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Opinião pessoal: Eu amei esse livro! Já recomendei o livro para várias pessoas e todas gostaram, até agora. É simplesmente extraordinário.
Personagens favoritas:
Auggie: É a personagem mais cativante da história. Claro que também é um amorzinho, mas Auggie é o símbolo da coisa toda, entende? Impossível não dizer que é ele.
Summer: Eu adorei essa garota. Ela tem um estilo forte, mas delicado ao mesmo tempo. Ah! Não tem como explicar, apenas lendo para saber.
Jack: Por último, entretanto não menos importante, o curioso Jack. Ele narra a quarta parte do livro, e a citação que a antecede já diz tudo {Agora, esse é o meu segredo. É muito simples. Só se pode enxergar direito com o coração. O essencial é invisível aos olhos. - O Pequeno Príncipe}. Cabe a vocês interpretarem-na.
Na floresta...:
[para ler essa parte, selecione o texto com o mouse c:]
Há um trecho no livro onde Auggie vai para um acampamento junto com seus colegas. Essa foi a parte do livro que mais me tocou. Eles meio que brigam na floresta, depois se entendem, é um negócio meio confuso, mas essa cena deixa bem claro a importância do perdão.
Comentários sobre a autora:
A escritora não foi superficial, não escreveu apenas "eu me sinto triste". R. J. Palacio conseguiu passar tudo o que Auggie sentia no decorrer da história, cada mínimo detalhe! Adorei o jeito como ela conseguiu descrever o sofrimento (mas também algumas alegrias) de Auggie pelo fato de ser 'diferente'. Também gostei muito do jeito com que ela conduz o leitor a amar a personagem August sem nem percebermos. A autora consegue nos moldar, e após a leitura percebemos que somos todos iguais.
E aí? Acha que vale a pena ler? Por mim, vale muito!
Até a próxima!
~aceno~
Comentários
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação. Use o bom senso.